domingo, 5 de Maio de 2024  05:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cataplana de Mariscos

Cataplana de Mariscos

Ponha as amêijoas de molho em água e sal. Mude a água várias vezes até as amêijoas largarem toda a areia. Escove, raspe ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-05-2006

O Fermentelos emendou o erro do jogo anterior


Visto da Bancada - Bustos de regresso ao convívio dos grandes

I DIVISÃO - 1 Sem surpresas de maior, o campeonato, a três jornadas do fim, apenas tem interesse na possível melhoria da posição de cada clube e na eventual manutenção do Mealhada.

O Águeda, já campeão, empatou a três bolas em Oiã, num jogo em que os pupilos de Fernando Cruz mereciam um pouco mais. Se, para os Galos, o ponto não aquece nem arrefece, já para o Oiã a perda de dois pontos fez com que a equipa se atrasasse na luta pelo segundo lugar, vendo também a concorrência aproximar-se do terceiro lugar.

O Fermentelos emendou o erro do jogo anterior em casa e ganhou em Romariz, continuando a sua caminhada sempre marcada pela regularidade.

O Mourisquense, ao ganhar em casa ao Oliveirinha, garantiu a manutenção, que há muito fugiu ao Luso, que voltou a perder, desta feita na Carregosa.

O Mealhada continua acreditar que é possível manter-se entre os grandes do futebol distrital de Aveiro. Ganhou em casa ao Alba, a contar do fim da classificação, é o sétimo classificado, e terá de esperar quem desce da terceira nacional aos distritais e de eventuais desistências.

2 Faltam três jornadas. A primeira, por força da final da Taça de Portugal, joga-se no sábado.

O Águeda, perante os seus adeptos, vai tentar prolongar a festa da subida de divisão. O adversário é o aflito Mealhada, que tudo tentará para estragar a festa aos Galos.

O Oiã joga em Rio Meão, ameaçado por Pessegueirense e Arouca, na luta pelo terceiro lugar. A equipa de Santa Maria da Feira está bem classificada, no seu terreno não costuma facilitar, e como o Oiã tem um jogo a meio da semana, esta quarta-feira, em casa, às 18.30 horas, com o Paços de Brandão, a contar para mais uma eliminatória da Taça de Aveiro, tudo se torna ainda mais complicado.

O Fermentelos fará a recepção ao Paivense e é claramente favorito, enquanto o Mourisquense não terá vida fácil em Arouca.

O Luso joga em casa com o Romariz, apenas para cumprir calendário. Para os visitantes, o jogo pode ser de grande importância, pois apenas estão a três pontos do Mealhada.

II DIVISÃO

1 Seis anos depois, o Bustos está de regresso ao principal escalão do futebol distrital aveirense. A vitória sobre a CRAC e o surpreendente empate caseiro do Calvão perante o Ajax da Silvã acabaram com todas as dúvidas de quem seria o segundo classificado. Parabéns ao Bustos, e parabéns ao seu treinador, Quim Tavares, o grande obreiro desta subida de divisão.

A LAAC, que poderá ter na discussão do título os vizinhos de Macinhata, venceu tranquilamente o Casal Comba.

O Covão do Lobo, mesmo tendo empatado em casa com o Águas Boas, garantiu o quarto lugar. O Paredes do Bairro, que venceu o condenado Couvelha e o Barcouço, que foi à Borralha afundar ainda mais a BARC, ficaram a salvo de qualquer percalço.

O Aguinense, depois da goleada em Requeixo, continua na corda bamba, mas em pior situação está o Troviscalense, que depois de mais uma derrota, esta no Carqueijo, não conseguiu sair da penúltima posição, lugar que dá direito à descida.

2 Sábado, cumpre-se a última jornada. Todas as atenções estarão concentradas no Troviscalense - Calvão, Aguinense - Covão do Lobo, Casal Comba - BARC e Ajax da Silvã - LAAC.

A equipa da Póvoa do Forno, que terá de jogar em campo neutro, pelo facto do o seu estar interdito, não só terá de ganhar como esperar por deslizes alheios. A LAAC poderá ajudar, pois é favorita contra o Ajax, mas o Casal Comba poderá fazer o mesmo. Derrotar a BARC para que o concelho da Mealhada não veja ninguém descer.

Os guinatos terão mesmo de ganhar, numa jornada onde, infelizmente, alguém ficará a perder.

O Bustos viaja até Águas Boas para jogar um derby que tem tudo para ser um grande espectáculo, dado que os pontos são secundários para ambos.

O Paredes do Bairro, em casa, pretenderá despedir-se da melhor maneira dos seus adeptos. Para que isso aconteça, terá de ser mais forte do que o Requeixo.

Na CRAC - Carqueijo, o jogo poderá dar empate, o que servirá as pretensões de ambos.

O Barcouço, com uma ponta final de campeonato notável, recebe o Couvelha. Os mealhadenses vão acabar o campeonato em grande.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®